Privatizações não andam no governo e o ministro da Economia, Paulo Guedes, confessou estar “bastante frustrado” por não ter conseguido vender nenhuma estatal em dois anos.
***) Se tem uma área em que o governo Bolsonaro simplesmente não avançou na economia é a das privatizações. Em dois anos, nenhuma estatal foi vendida.
O próprio chefe da Economia, Paulo Guedes, confessou, dia desses, que está bastante frustrado com a situação. Ele jogou a culpa em questões políticas, em “acordos políticos de centro-esquerda” que, segundo ele, travam o andamento do tema. Ao mesmo tempo, Guedes também admitiu problemas internos do programa de privatizações.
Por que as privatizações não andam no governo?
Mas, afinal, de quem é a culpa? Por que a agenda de privatizações simplesmente não anda? Esse episódio do podcast 15 Minutos traz algumas respostas. A convidada é a Jéssica Sant’Ana, que é editora de Economia da Gazeta do Povo, em Brasília.
Bom, vale lembrar que o Salim Mattar, que era o secretário especial designado para a área, deixou o cargo neste ano, deixando claras as dificuldades para tocar o programa.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro, Jenifer Ribeiro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião