- Episódio do podcast 15 Minutos fala sobre o projeto do marco legal para a Inteligência Artificial no Brasil, que está tramitando no Senado
*) Em meio ao julgamento sobre o marco civil da internet em andamento no STF, um outro Projeto de Lei, em análise no Senado, deflagrou nova batalha entre governo e oposição, em torno da garantia de liberdade de expressão.
É o Projeto de Lei (PL) 2.338/2023, que prevê criar o marco legal para a inteligência artificial (IA) no Brasil. A autoria da proposta é o senador Rodrigo Pacheco, presidente da Casa.
A possibilidade de delegar a um órgão federal a fixação de regimentos e critérios para conteúdos nas redes sociais, independentemente do Congresso, despertou temores de ingerências políticas.
O texto pode ser votado na quinta-feira, dia 05, no Plenário do Senado. Este episódio do podcast 15 Minutos traz mais sobre essa proposta e as polêmicas envolvidas. O convidado é o Silvio Ribas, da equipe de República da Gazeta do Povo, que está acompanhando esse assunto.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; sonorização: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Presidente da Coreia do Sul anuncia fim da lei marcial após bloqueio parlamentar
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF