- Episódio do podcast 15 Minutos fala sobre as propostas que devem ser feitas pela equipe de transição ao governo do presidente eleito Lula (PT)
*) O que exatamente os grupos de transição irão propor ao futuro governo Lula? Por enquanto, não dá para saber. Até porque foi vetada a divulgação completa das avaliações sob a justificativa de que os documentos contêm informações sensíveis repassadas por ministérios e órgãos de controle.
De qualquer maneira, os grupos temáticos começaram a divulgar as primeiras avaliações preliminares sobre diversas áreas.
A expectativa é de que no próximo domingo (11) seja feita a entrega do relatório final de cada grupo setorial para a coordenação da transição. Além de um panorama definitivo da situação atual do governo, o plano é apresentar sugestões de propostas para execução nos primeiros 100 dias do governo Lula.
Estes relatórios têm como objetivo identificar possíveis problemas, verificar os projetos em andamento e apresentar sugestões para mudanças nas estruturas governamentais. Mas também a revogação de atos e portarias.
Essas possíveis revisões e “revogaços” são os temas deste episódio aqui do podcast 15 Minutos. O convidado do programa é o Wesley Oliveira, da equipe de República da Gazeta do Povo em Brasília.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF