O PSB oficializou a candidatura de Márcio França à prefeitura de São Paulo. A convenção do partido foi realizada na manhã desta sexta-feira (11) no auditório da Câmara Municipal de São Paulo, no centro da capital. "Agora é pra valer! Hoje iniciamos a caminhada pra fazer São Paulo voltar a brilhar!", escreveu o candidato no Facebook.
Antonio Neto do PDT deve ser candidato ao cargo de vice. A definição deve ocorrer na convenção do partido marcada para este sábado (12). França conta também com o apoio do Avante, Partido da Mobilização Nacional (PMN) e Solidariedade. A coligação foi batizada de "Aqui tem palavra".
Em seu discurso, França prometeu solucionar o problema da cracolândia, área no centro da capital paulista que é frequentada por cerca de 1 mil pessoas por dia e onde se realiza um intenso tráfico de droga e prostituição.
"É um desafio enorme, são pessoas que são doentes, mas é claro que tem solução", afirmou o candidato. "Ali é o símbolo do pacto da vergonha dessa cidade. É onde se juntou PCC com prefeitura, com todo mundo junto. É todo mundo fingindo que não está vendo. Eu estou vendo", disse França.
Sem dar detalhes, o candidato prometeu também a criação de um Plano Marshall (em alusão ao plano de investimentos que os Estados Unidos fizeram nos países da Europa ocidental após a 2ª Guerra Mundial) de R$ 2,5 bilhões que será implementado em três etapas a partir de janeiro.
A intenção é desativar a "bomba atômica" da crise econômica que vai estourar quando esgotar o auxílio emergencial. Atualmente cerca de 3 milhões de paulistanos (30% da população adulta) depende da ajuda do governo federal. "O que vai ser dessas pessoas em janeiro? E das crianças um ano sem estudar?", disse França.
O candidato afirmou também que, se for eleito, vai dialogar com o governador paulista João Doria (PSDB) e com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e prometeu restituir a São Paulo o papel de locomotiva do país.
Ele criticou prefeitura, governo estadual e governo federal pelo fechamento da Cinemateca e anunciou que a cerimônia de posse se dará no local "para mostrar para eles que não dá para perder tempo" com a cultura.
O PSB deve lançar 83 candidatos a vereadores. Já a coligação deve ter cerca de 280 nomes.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF