Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Operação contra Bolsonaro

PSOL pede ao STF prisão de Mourão após senador cobrar reação das Forças Armadas

O senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) ainda destacou que a “precipitação dos últimos acontecimentos” poderá resultar em um “confronto de gravíssimas consequências”. (Foto: Geraldo Magela/Agência Senado)

Ouça este conteúdo

Nesta quinta-feira (8), a bancada do PSOL na Câmara dos Deputados pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a prisão preventiva do senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) após o parlamentar cobrar uma reação das Forças Armadas por conta das prisões de militares ocorridas no dia de hoje a mando do ministro Alexandre de Moraes.

Os militares viraram alvos da Polícia Federal (PF) no âmbito do inquérito que mira o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e aliados por suposto envolvimento nos atos do 8/1.

"É evidente que o senador Hamilton Mourão —e seu golpismo, mais do que provado nesta petição– causa concreto risco à ordem pública, posto que seu ato visa insuflar a base bolsonarista, cada vez mais radicalizada", diz um trecho da representação do PSOL obtida pela Folha de São Paulo.

“Acredito que temos que estar articulados. E aqui conclamo a todos que por meio de palestras, entrevistas, artigos, postagens nas redes sociais, possamos mobilizar a sociedade e que cobre de forma pacífica e dentro da lei esses arbítrios que o STF vem cometendo. Na verdade, lamentavelmente, a Suprema Corte se torna instrumento das oligarquias regionais que querem subjugar o país ao seu jogo de corrupção e no qual o Partido dos Trabalhadores, com todo o seu histrionismo, não passa de uma fachada para que os verdadeiros donos do poder façam o que querem e bem entendem”, disse o senador.

Mourão também afirmou que o país passa por “uma devassa persecutória” e cobrou uma reação das Forças Armadas e da Justiça Militar.

O senador ainda destacou que a “precipitação dos últimos acontecimentos” poderá resultar em um “confronto de gravíssimas consequências”.

Mais cedo, o PSOL também informou que pedirá a cassação do mandato do senador no Conselho de Ética do Senado Federal.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.