- Episódio do podcast 15 Minutos fala sobre a celebração do PT para Maduro e a postura de Lula e do governo brasileiro
*) Se Lula e o governo brasileiro ainda tentam manter pelo menos alguma cautela em relação ao resultado da eleição na Venezuela, o mesmo já não pode ser dito sobre o partido do presidente da República.
O PT divulgou nota chamando o ditador Nicolás Maduro de “presidente reeleito” do país vizinho e celebrando o processo eleitoral venezuelano como uma “jornada pacífica, democrática e soberana”.
Ao blog da jornalista da Globo News, Andréia Sadi, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, afirmou que o Partido confia no trabalho do Conselho Nacional Eleitoral da Venezuela. O órgão, aparelhado pelo chavismo, foi o responsável por declarar a suposta vitória do ditador Maduro e, nesta segunda-feira, por diplomá-lo para mais um mandato.
Este episódio do podcast 15 Minutos fala sobre a celebração do PT para Maduro e a postura de Lula e do governo brasileiro. O convidado para analisar os assuntos é o Silvio Ribas, da equipe de República da Gazeta do Povo em Brasília.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; sonorização: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.