Dirigentes do PT cantam vitória para eleger prefeituras suficientes com vista a construir base para reeleição de Lula em 2026.| Foto: divulgação/PT
Ouça este conteúdo

A campanha eleitoral de 2024 ainda nem começou e o PT já está cantando vitória de que sairá “vencedor” na disputa pelas prefeituras brasileiras. O partido publicou na noite de quinta (7) o chamamento para a convenção que fará nesta sexta (8) e sábado (9), em Brasília, para definir a estratégia da legenda para as eleições municipais do ano que vem.

CARREGANDO :)

De acordo com o chamamento, a “Conferência Eleitoral e Programa de Governo PT 2024 Marco Aurélio Garcia” vai fechar o ano de 2023 “dando as condições necessárias para que o projeto do PT saia vencedor das urnas e reafirme as condições políticas e as bases populares para as mudanças que virão a ser implementadas pelo governo Lula”.

O chamamento para a convenção aponta que o encontro “consolida a estratégia eleitoral do PT” para a disputa municipal de 2024 e a “derrota do bolsonarismo”, com chapas que considera como “fortes” representando a “diversidade brasileira, com a “participação de mulheres, negros, jovens e LGBTs”.

Publicidade

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, afirmou que o partido passou o ano de 2023 estreitando relações com os dirigentes e aliados da Federação Brasil da Esperança, que venceu a disputa presidencial, para a “construção de candidaturas vitoriosas em importantes capitais e municípios brasileiros”.

“Agora, nesta sexta e sábado, faremos um grande debate com ministros do governo do presidente Lula e dirigentes do PT. Também apresentaremos as ferramentas para disputar com sucesso as eleições municipais de 2024”, afirmou.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]

O PT afirmou que Gleisi percorreu o país neste ano para construir a estratégia do partido para a disputa eleitoral municipal de 2024. Em meados de agosto, a legenda afirmou que a eleição do ano que vem será para construir a base necessária para a reeleição de Lula em 2026.

O próprio presidente disse, na última terça (5), que vai diminuir o ritmo de viagens internacionais em 2024 para percorrer o país conversando com prefeitos, governadores e “o povo” para ouvir as demandas deles com o governo. Um dia antes, ele sinalizou que quer continuar na presidência da República até 2030.

Publicidade
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]