- Episódio do podcast 15 Minutos fala sobre a tentativa de contenção de danos de imagem do PT junto à classe média, após o aumento dos combustíveis.
*) Já era algo esperado. Agora, foi confirmado: a volta da cobrança de impostos federais sobre os combustíveis e o consequente aumento dos preços da gasolina e do etanol para o consumidor.
A decisão do governo Lula representou uma vitória da equipe econômica sobre a área política. Afinal, não foram poucas as críticas de políticos petistas à retomada da cobrança dos tributos.
Agora, integrantes da cúpula do PT avaliam que o partido está desgastado junto à classe média e defendem que o presidente Lula (PT) faça acenos para esta fatia da população ainda no primeiro semestre deste ano, já pensando, claro, nos reflexos que isso pode ter sobre a avaliação do governo no primeiro ano da nova administração.
Este episódio do podcast 15 Minutos fala sobre essa tentativa de contenção de danos de imagem do PT junto à classe média, após o aumento dos combustíveis. O convidado é o Wesley Oliveira, repórter da equipe da Gazeta do Povo em Brasília.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião