Ouça este conteúdo
O Partido dos Trabalhadores (PT) divulgou uma mensagem nas redes sociais neste domingo (29) em comemoração ao Dia Nacional do Livro com um erro de português que não passou despercebido. A falha na publicação estava presente em uma citação atribuída ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT): "Um Brasil que distrubui livros em vez de armas". No texto de apoio, o partido afirmava que "esse era o país que estavamos construindo".
Usuários da plataforma X, anteriormente conhecida como Twitter, não perderam a oportunidade de ironizar a postagem deixando comentários como: "Vocês realmente não leem?", "Só falta ler os livros e aprender a escrever", e "Isso é uma brincadeira?", entre outros. A publicação do PT foi feita às 7 da manhã e foi excluída por volta do meio-dia, após acumular 95 mil visualizações apenas no X.
Antes mesmo das falhas cometidas pela equipe de comunicação do partido do presidente, aliados já estavam preocupados com os deslizes que Lula tem cometido em discursos e entrevistas. Os apoiadores do petista acreditam que essas gafes públicas, desde a época da campanha eleitoral, têm fornecido munição para seus opositores, lembrando a máxima da internet de que "o print é eterno" e conteúdos podem ser usados em diferentes contextos.