Uma delegação do PT está na China nesta semana para participar de uma série de atividades de intercâmbio e cooperação com o Partido Comunista do país. A comitiva de 20 lideranças chegou a Pequim nesta segunda (12).
Segundo informações do partido, a visita faz parte de um “acordo de cooperação entre PT e Partido Comunista” para a realização de “atividades de intercâmbio sociopolítico”.
Serão dez dias de atividades e debates políticos em que os membros do PT vão visitar instalações do Partido Comunista no país e conhecer as políticas públicas implantadas na China. Também está prevista uma homenagem a Wladimir Pomar, líder petista morto recentemente em São Paulo e que começou a fomentar as relações entre os dois partidos de esquerda.
A visita da comitiva do PT ao Partido Comunista chinês mostra uma aproximação entre as duas legendas de esquerda e dos dirigentes, em especial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que esteve em Pequim no mês de abril.
Na ocasião da visita, Lula deu sinais claros de alinhamento político a um regime autoritário, além de fechar acordos comerciais com o país asiático.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Com Lula, fim de ano tem picanha mais cara dos últimos 18 anos
Justiça ou vingança? Alexandre de Moraes é acusado de violar a lei; acompanhe o Entrelinhas
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF