Eleitores avaliam as últimas eleições realizadas em outubro de 2022.| Foto: Reprodução Instagram
Ouça este conteúdo

Uma nova pesquisa divulgada pela Quaest aponta que 1/3 dos brasileiros acredita que as eleições presidenciais de 2022, em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) saiu eleito, foram fraudadas.

CARREGANDO :)

De acordo com a pesquisa, o número de eleitores desconfiados da lisura do resultado aumentou três pontos percentuais em relação ao levantamento anterior, realizado em dezembro de 2022. A porcentagem apresentada pela pesquisa atual é de 32%.

Até mesmo entre pessoas que votaram em Lula o número dos que creem em fraude aumentou de 2% para 5%. Já entre os eleitores de Jair Bolsonaro (PL), principal oponente do petista nas eleições de 2022, o número aumentou de 63% para 72%.

Publicidade

Todas as regiões do país registraram queda no número de eleitores que confiam no resultado do último pleito, menos a Região Centro-Oeste. A que mostrou uma queda maior na confiança foi a Região Sul, de 61% para 51%, com o aumento na desconfiança de 33% para 40%.

A pesquisa foi encomendada pela Genial Investimentos, com 2.012 entrevistas presenciais entre os dias 14 e 18 de dezembro. O nível de confiabilidade é de 95%.