Ouça este conteúdo
A presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR) rebateu neste sábado (4) às críticas sobre as declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em relação ao uso liberado de recursos públicos para a retomada de obras.
Em uma reunião ministerial nesta sexta (3), Lula cobrou que seus ministros invistam os recursos destinados aos ministérios em obras de infraestrutura, e que não criem novos projetos além dos que já foram propostos ao longo deste ano. Segundo Hoffmann, Lula “disse o óbvio” e criticou as manchetes que se referem a declaração como “gastança”.
“Querem demonizar o investimento público, da mesma forma como criminalizaram a política. Ignoram que um país é feito por pessoas, que precisam trabalhar, se alimentar e ter acesso a saúde, educação, previdência, ter acesso a oportunidades”, escreveu a parlamentar na rede X, antigo Twitter.
Gleisi ainda chamou de “fanáticos” os que defendem o conceito de “austeridade”, que segundo ela, “só tem levado a tragédias sociais e econômicas”. “Gastança” é privilegiar o pagamento de juros e condenar o país ao atraso e as famílias à fome”, disse.