- Episódio do podcast 15 Minutos analisa o anúncio de fechamento do escritório da rede social X no Brasil
*) No último final de semana, muita gente foi pega de surpresa com o anúncio feito pelo proprietário da rede social X, Elon Musk.
A conta oficial de Assuntos Governamentais Globais do X anunciou o encerramento das atividades do escritório no Brasil. Na postagem, a empresa acusa o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes de ameaçar de prisão funcionários da companhia que trabalham no Brasil.
Nos últimos tempos houve uma escalada da tensão envolvendo o X e a Suprema Corte, principalmente o ministro Alexandre de Moraes. Na última semana, por exemplo, o X divulgou pedidos sigilosos de Moraes contra contas de direita. Além de, claro, o caso dos Twitter Files, que trouxe o tema à tona.
Houve quem comemorasse a decisão anunciada pelo X, de fechamento do escritório no Brasil. Entre eles, integrantes do governo Lula. Por que, será?
Este episódio do podcast 15 Minutos analisa o assunto e recebe como convidado o jornalista e colunista da Gazeta do Povo, Diogo Schelp.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; sonorização: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
A festa da direita brasileira com a vitória de Trump: o que esperar a partir do resultado nos EUA
Trump volta à Casa Branca
Com Musk na “eficiência governamental”: os nomes que devem compor o novo secretariado de Trump
“Media Matters”: a última tentativa de censura contra conservadores antes da vitória de Trump
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião