Protagonismo. É isso o que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) quer conquistar em relação à discussão da Reforma Tributária no Senado. E as articulações já começaram: foi ele, por exemplo, quem influenciou a escolha do senador Eduardo Braga (MDB-AM) para ser o relator da matéria.
O anúncio sobre a relatoria foi feito na terça-feira (11) pelo presidente da Casa, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG). E com certeza vem mais coisa por aí. O texto deve sofrer mudanças no Senado e a expectativa do governo é de que a votação seja concluída até fim de setembro para que os deputados também votem as alterações ainda em outubro.
A ideia é que a Reforma Tributária seja promulgada antes do fim de 2023.
Neste episódio do 15 Minutos, o Podcast da Redação da Gazeta do Povo, nós conversamos com Wesley Oliveira, da equipe de República da Gazeta do Povo em Brasília (DF).
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é da jornalista Daiane Andrade.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Daiane Andrade; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF