O quarto voo de repatriação do Líbano chegou ao Brasil neste sábado (12). A aeronave trouxe 211 passageiros, sendo 12 crianças. O avião pousou às 7h11 (horário de Brasília), na Base Aérea de São Paulo, em Guarulhos (SP).
Ao todo, 885 pessoas e 11 animais de estimação foram retirados do Líbano pela operação Raízes do Cedro, até o momento. Um KC-30, aeronave da FAB (Força Aérea Brasileira) designada para as missões de repatriação, já decolou da Base Aérea de São Paulo neste sábado para buscar o quinto grupo em Beirute.
Além disso, a pasta também informou que serão enviados 1.400 cestas básicas e 6.900 embalagens de medicamentos. Os donativos foram arrecadados pela Associação Unidos pelo Líbano (UpL).
De acordo com o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, cerca de sete mil pessoas manifestaram interesse em retornar ao território brasileiro. Além do Itamaraty, o Ministério do Desenvolvimento Social, o Ministério da Saúde, a Polícia Federal e a Receita Federal também estão trabalhando para apoiar os passageiros.
A ação visa identificar e atender às necessidades imediatas dos resgatados, como apoio médico e psicológico, além de avaliar a inclusão em programas sociais como o Bolsa Família para aqueles em situação de vulnerabilidade.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF