O resultado das prévias presidenciais do PSDB, previsto inicialmente para ser divulgado às 17h deste domingo (21), vai atrasar. De acordo com a Folha de S. Paulo, o grande fluxo de pessoas votando ao mesmo tempo fez com que o aplicativo apresentasse instabilidade. A votação, que estava inicialmente programada para ser feita das 7h às 15h só deve terminar às 18h. Ainda não há um prazo para que o resultado da disputa entre João Dória, Eduardo Leite e Arthur Virgílio seja divulgado pela executiva nacional do PSDB.
A votação está sendo feita ao mesmo tempo por meio de um aplicativo, para filiados em todo o país, e presencialmente em Brasília. A ferramenta, que usa um sistema de dupla autenticação, começou a travar entre as 8h30 e 9h. À Folha, o presidente do PSDB, Bruno Araújo, minimizou os problemas.
“Se o aplicativo está sendo demandado, é porque há envolvimento. Estamos tendo momentos de mais pico, o início da manhã foi mais tranquilo. Houve aumento bastante substancial nos últimos 50 minutos [por volta das 9h], mas já temos um fluxo razoável de votos. A equipe está buscando calibrar não só o fluxo, mas a segurança do sistema”, afirmou.
Desaprovação de Lula e inelegibilidade de Bolsonaro abrem espaços e outros nomes despontam na direita
Moraes ameaça prender Cid em caso de omissão na delação: “última chance”
Como fica a anistia após a denúncia da PGR contra Bolsonaro; ouça o podcast
Moraes manda Rumble indicar representante legal no Brasil, sob risco de suspensão
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF