- Episódio do podcast 15 Minutos analisa a retomada dos trabalhos da CPMI do 8 de janeiro e o novo fôlego para a oposição na Comissão
*) Semana de retomadas em Brasília. Já falamos aqui no 15 Minutos da volta dos trabalhos da Câmara e do Supremo Tribunal Federal.
Quem também voltou ao trabalho foi a Comissão que investiga os atos de violência e vandalismo do dia 8 de janeiro. Na primeira sessão, o depoente foi um ex-diretor da Abin, a Agência Brasileira de Inteligência.
Saulo Moura da Cunha, confirmou que 48 órgãos de inteligência, incluindo os do Supremo Tribunal Federal (STF) e Tribunal Superior Eleitoral (TSE), receberam dezenas de alertas por WhatsApp desde o dia 6 acerca dos riscos de manifestações violentas na Praça dos Três Poderes.
Mas não foi só isso que esquentou a sessão. Há também o imbróglio envolvendo as imagens de câmeras de segurança do Ministério da Justiça no dia dos atos.
Esses fatores acabam dando uma espécie de novo fôlego para a oposição na CPMI do 8 de janeiro. É isso que analista este episódio do podcast 15 Minutos. O convidado é o Sílvio Ribas, da equipe de República da Gazeta do Povo em Brasília.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.