- Episódio do podcast 15 Minutos analisa a retomada dos trabalhos da CPMI do 8 de janeiro e o novo fôlego para a oposição na Comissão
*) Semana de retomadas em Brasília. Já falamos aqui no 15 Minutos da volta dos trabalhos da Câmara e do Supremo Tribunal Federal.
Quem também voltou ao trabalho foi a Comissão que investiga os atos de violência e vandalismo do dia 8 de janeiro. Na primeira sessão, o depoente foi um ex-diretor da Abin, a Agência Brasileira de Inteligência.
Saulo Moura da Cunha, confirmou que 48 órgãos de inteligência, incluindo os do Supremo Tribunal Federal (STF) e Tribunal Superior Eleitoral (TSE), receberam dezenas de alertas por WhatsApp desde o dia 6 acerca dos riscos de manifestações violentas na Praça dos Três Poderes.
Mas não foi só isso que esquentou a sessão. Há também o imbróglio envolvendo as imagens de câmeras de segurança do Ministério da Justiça no dia dos atos.
Esses fatores acabam dando uma espécie de novo fôlego para a oposição na CPMI do 8 de janeiro. É isso que analista este episódio do podcast 15 Minutos. O convidado é o Sílvio Ribas, da equipe de República da Gazeta do Povo em Brasília.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Quem são os jovens expoentes da direita que devem se fortalecer nos próximos anos
Frases da Semana: “Kamala ganhando as eleições é mais seguro para fortalecer a democracia”
Iraque pode permitir que homens se casem com meninas de nove anos
TV estatal russa exibe fotos de Melania Trump nua em horário nobre
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião