A revista americana Time colocou o presidente Jair Bolsonaro e o youtuber Felipe Neto entre as 100 pessoas mais influentes do mundo em 2020.
Entenda o que isso significa.
A lista com as 100 pessoas mais influente do mundo já é uma tradição anual da revista Time. Em 2020, Bolsonaro apareceu entre os principais líderes e Felipe Neto na categoria ícones.
O político figura ao lado do presidentes dos Estados Unidos, Donald Trump, da China, Xi Jinping, e da chanceler alemã, Angela Merkel, e do candidato democrata à Casa Branca, Joe Biden.
No caso de Bolsonaro, a revista é bastante crítica. Ela destaca que a influência de Bolsonaro pode ser percebida pela sua alta popularidade mesmo em meio aos problemas econômicos, ambientais, de saúde e até mesmo dentro do próprio governo.
Assim, ele aparece na lista justamente por conseguir contornar todas essas crises e ainda se sair bem com a sua base.
Já o texto sobre Felipe Neto é escrito pelo deputado federal David Miranda, do PSOL, do Rio de Janeiro, e aponta como ele é uma das vozes mais poderosas na internet atualmente.
A revista destaca ainda como Felipe Neto politizou seu discurso nos últimos anos e usou as redes sociais para confrontar Bolsonaro. Segundo a Time, quando o youtuber fala, milhões de pessoas ouvem.
Essa não é a primeira vez que a edição da Time coloca brasileiros em sua lista. Bolsonaro já havia sido citado em 2019 e, em anos anteriores, Lula, Dilma, Sergio Moro e Joaquim Barbosa também apareceram entre os mais influentes do mundo.
Confira esse vídeo >> Felipe Neto é oposição a Bolsonaro fadada ao fracasso
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF