- Episódio do podcast 15 Minutos fala sobre a aposentadoria de Ricardo Lewandowski e a expectativa pela indicação de um novo ministro do STF.
*) Dezessete anos após ter chegado ao STF, o ministro Ricardo Lewandowski deixou oficialmente nesta terça-feira (11) a Suprema Corte do país.
Lewandowski foi indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no ano de 2006. Agora, no terceiro governo do petista, ele se aposenta e, consequentemente, abre uma nova vaga no Supremo.
A corrida pela vaga já começou. Cristiano Zanin, advogado, muito próximo a Lula, é um dos grandes favoritos. Será ele mesmo o indicado?
Reportagem da Gazeta do Povo mostrou que, caso venha a ser escolhido, Zanin poderá analisar uma notícia-crime em que o advogado Rodrigo Tacla Duran acusa o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) e o deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR) de tentativa de extorsão.
Este episódio do 15 Minutos fala sobre a aposentadoria de Lewandowski e a expectativa pela indicação de um novo ministro.
O convidado é o Renan Ramalho, repórter da Gazeta do Povo que acompanha os assuntos do Supremo em Brasília.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Cerimônia de memória do 8/1 se transforma em ato político com gritos de “sem anistia”
8/1 completa dois anos com presos sendo tratados pior que traficantes
Conanda publica resolução de aborto em meninas de 14 anos, sem aval dos pais, até 9 meses
Brasil só supera a Venezuela em índice de imparcialidade do Judiciário
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF