Ouça este conteúdo
O prefeito reeleito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), que tomou posse do segundo mandato nesta quarta-feira (1º), reforçou publicamente a fidelidade ao governador paulista Tarcísio de Freitas (Republicanos) e disse que “estará com Tarcísio qualquer que seja o pleito que ele disputará”. O governador foi o principal nome de apoio à campanha de reeleição de Nunes.
“Pela gestão que ele está fazendo, por ter sido ministro, conhecer bem o Brasil, a forma como ele é, uma pessoa muito preparada, muito ponderada, né? Você imagina esse país ter o Tarcísio presidente? O que a gente iria voar”, declarou o prefeito à CNN nesta quarta.
Para Nunes, o ex-presidente Jair Bolsonaro seria o principal nome para disputar a presidência em 2026 por ser uma “liderança mais forte”, mas caso ele não consiga reverter a inelegibilidade, Tarcísio seria o melhor nome.
“Seja o projeto que ele estivesse, se for candidato à reeleição ao governo do estado, eu estaria com ele. Se por acaso tiver uma situação que ele venha a ser candidato a presidente por conta da inelegibilidade do presidente Bolsonaro, estaria com ele, né? Porque realmente é uma pessoa que eu acredito muito”, prosseguiu.
Ricardo Nunes também destacou parceria com Tarcísio em discurso de posse
Em seu discurso durante a cerimônia de posse do prefeito e dos 55 vereadores de São Paulo nesta quarta no Plenário 1º de Maio, localizado no Palácio Anchieta, Ricardo Nunes lembrou de Bolsonaro e Tarcísio, que apoiaram sua candidatura.
Ele agradeceu ao ex-presidente e ao governador de São Paulo, a quem chamou de "grande amigo". O prefeito também classificou a aliança com Tarcísio como “parceria umbilical”.
“Agradecer, de forma especial, a parceria umbilical e sem a qual a cidade não poderia ter avançado tanto em tão pouco tempo, o apoio de todas as horas, em todos os dias e do governo do estado, do governador, do meu grande amigo, do governador Tarcísio de Freitas”, declarou.