O prefeito reeleito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), que tomou posse do segundo mandato nesta quarta-feira (1º), reforçou publicamente a fidelidade ao governador paulista Tarcísio de Freitas (Republicanos) e disse que “estará com Tarcísio qualquer que seja o pleito que ele disputará”. O governador foi o principal nome de apoio à campanha de reeleição de Nunes.
“Pela gestão que ele está fazendo, por ter sido ministro, conhecer bem o Brasil, a forma como ele é, uma pessoa muito preparada, muito ponderada, né? Você imagina esse país ter o Tarcísio presidente? O que a gente iria voar”, declarou o prefeito à CNN nesta quarta.
Para Nunes, o ex-presidente Jair Bolsonaro seria o principal nome para disputar a presidência em 2026 por ser uma “liderança mais forte”, mas caso ele não consiga reverter a inelegibilidade, Tarcísio seria o melhor nome.
“Seja o projeto que ele estivesse, se for candidato à reeleição ao governo do estado, eu estaria com ele. Se por acaso tiver uma situação que ele venha a ser candidato a presidente por conta da inelegibilidade do presidente Bolsonaro, estaria com ele, né? Porque realmente é uma pessoa que eu acredito muito”, prosseguiu.
Ricardo Nunes também destacou parceria com Tarcísio em discurso de posse
Em seu discurso durante a cerimônia de posse do prefeito e dos 55 vereadores de São Paulo nesta quarta no Plenário 1º de Maio, localizado no Palácio Anchieta, Ricardo Nunes lembrou de Bolsonaro e Tarcísio, que apoiaram sua candidatura.
Ele agradeceu ao ex-presidente e ao governador de São Paulo, a quem chamou de "grande amigo". O prefeito também classificou a aliança com Tarcísio como “parceria umbilical”.
“Agradecer, de forma especial, a parceria umbilical e sem a qual a cidade não poderia ter avançado tanto em tão pouco tempo, o apoio de todas as horas, em todos os dias e do governo do estado, do governador, do meu grande amigo, do governador Tarcísio de Freitas”, declarou.
Projetos paralelos de poder de Janja e Dino podem dificultar a reeleição de Lula
“Brazilianization”: como o Brasil deu origem a um termo pejorativo no exterior
Soldado de Israel em férias no Brasil vira alvo da PF e recebe apoio de Bolsonaro
De aborto a Gusttavo Lima: o que você perdeu enquanto estava curtindo as festas de fim de ano
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF