#305 - Sucessão de escândalos envolvendo autoridades do Estado levanta a questão: por que afinal o Rio de Janeiro chegou a essa situação?
***) Tem sido difícil separar as páginas políticas das policiais no Rio de Janeiro. Isso inclui governo do Estado e a prefeitura da capital fluminense.
O governador eleito em 2018, Wilson Witzel, está afastado do cargo, por suspeita de participação em esquemas de corrupção. Sergio Cabral, ex-governador, tem penas acumuladas que somam 293 anos de prisão, em 14 processos da Lava Jato.
Além deles, Luiz Fernando Pezão, Moreira Franco, Rosinha Garotinho e Anthony Garotinho, todos ex-governadores, são citados em investigações de desvios de recursos públicos.
Na Prefeitura do Rio de Janeiro, em menos de uma semana, o ex-prefeito Eduardo Paes e o atual, Marcelo Crivella, foram alvos de operações anticorrupção.
Este episódio do podcast 15 Minutos falo sobre a confusão permanente entre política e polícia no Rio de Janeiro. O convidado é o Rodolfo Costa, que é repórter da Gazeta do Povo e assina matéria sobre esse tema.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Jenifer Ribeiro, Maria Eduarda Scroccaro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.