- Episódio do podcast 15 Minutos fala sobre os momentos de terror vividos pela população da zona oeste do Rio de Janeiro e o combate ao crime no estado
*) O Rio de Janeiro viveu momentos de terror na última segunda-feira (23).
Uma onda de ataques ao transporte público do Rio de Janeiro deixou a Zona Oeste em alerta. Os atos de violência foram provocados pela morte do miliciano Matheus da Silva Rezende, conhecido como Faustão, que estava sendo preparado para assumir a liderança de uma milícia da região.
Os atos foram terroristas? Nas palavras do governador fluminense, Cláudio Castro, sim.
Segundo especialistas entrevistados pela Gazeta do Povo, a controvérsia em torno da classificação de atos criminosos como terroristas ou não é, em grande parte, consequência de deficiências na legislação brasileira.
Neste episódio do podcast 15 Minutos nós falamos sobre esse assunto. O convidado é o Silvio Ribas, da equipe de República da Gazeta do Povo, que assinou reportagem falando do tema.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF