Os eleitores do estado de Goiás elegeriam o atual governador Ronaldo Caiado (União Brasil) como presidente da República se a eleição de 2026 fosse hoje, de acordo com um levantamento do instituto Paraná Pesquisas divulgado nesta segunda (3).
A pesquisa aponta que Caiado teria a preferência de 30,5% dos eleitores goianos, à frente do atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do governador paulista Tarcísio de Freitas (Republicanos), apontado pela oposição como possível candidato à presidência em 2026.
A avaliação de Caiado no governo de Goiás é aprovada por 76% dos eleitores, enquanto que a gestão de Lula é desaprovada por 54,1% dos goianos.
Veja abaixo como está a intenção de votos dos eleitores de Goiás para a presidência da República:
- Ronaldo Caiado (União Brasil): 30,5%;
- Lula (PT): 19%;
- Tarcísio de Freitas (Republicanos): 14,8%;
- Simone Tebet (MDB): 7,6%;
- Ciro Gomes (PDT): 5,3%;
- Romeu Zema (Novo): 4,2%;
- Nenhum/branco/nulo: 12,6%;
- Não sabe/não respondeu: 5,1%.
Metodologia
O Paraná Pesquisas entrevistou 2.020 eleitores de 78 municípios de Goiás de forma presencial, entre os dias 24 e 28 de junho de 2023. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, e o intervalo de confiança é de 95%. A pesquisa não está registrada no TRE-GO (Tribunal Regional Eleitoral de Goiás). A legislação eleitoral exige registro apenas para pesquisas publicadas no ano da eleição. O relatório completo da pesquisa está disponível em PDF neste link.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF