Ronnie Lessa, assassino confesso da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ), afirmou em uma carta estar arrependido de ter feito o acordo de delação premiada, segundo informações do Poder360.
Lessa apontou os irmãos Chiquinho Brazão (sem partido), deputado federal, e Domingos Brazão como os mandantes do crime. Na carta, endereçada ao cunhado Bruno Figueiredo, o ex-policial militar expressa preocupação com a segurança de sua família.
“Coloquei a cabeça deles na guilhotina e só decidi delatar porque me garantiram que viriam para cá [São Paulo]. [...] Eu respeito a opinião deles, mas o risco que estão correndo é real, não podiam ter me garantido. Se me falassem que não viriam, eu não teria aceitado proposta nenhuma. Eu não estaria aqui, mas eles não estariam correndo risco nenhum, agora estão. E muito”, escreveu Lessa.
Lessa convida cunhado para começarem negócio
Preso desde março de 2019, Lessa compartilha os planos para o futuro. A abertura de um negócio na área de psicultura, para o qual convida o cunhado para ajudá-lo, está incluso nos projetos futuros.
“Preciso saber se você quer ou não. O Ministério Público do Rio vai liberar, se já não liberou, um dinheiro meu que estava arrestado. Isso faz parte de nosso acordo”, afirmou.
Apesar dos planos, o ex-policial relata que está com depressão. “Bruno, o que está me deixando mais para baixo ainda é a preocupação com todos aí, pô, eles me garantiram que viriam para São Paulo. Eu sonhava que teria visitas semanais e dormiria mais tranquilo com eles longe daí. [...] Estou tendo muita depressão, isso é péssimo, eu não me reconheço, tenho vontade de desistir de tudo, inclusive da vida”, disse.
Em junho, após o ministro Alexandre de Moraes acatar o pedido de transferência do preso, Lessa foi levado para a penitenciária de Tremembé, em São Paulo. Em outra decisão, Moraes determinou que a Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo mantenha o monitoramento das conversas, tanto verbais quanto escritas, de Lessa.
Os irmãos Brazão negam envolvimento no assassinato de Marielle.
Leia
Centrão defende negociação para tentar conter excessos do STF em 2025
“Corte maldoso”, diz Instituto Fome Zero sobre confissão de Graziano
Ranking mostra Milei como presidente mais bem avaliado da América do Sul; Lula aparece em 5º
Juízes e desembargadores que jantaram com Luciano Hang são alvo de investigação do CNJ
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF