A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, recebeu nesta segunda-feira (26) a visita do presidente da Argentina, Alberto Fernández, na sede da Corte, em Brasília. Os ministros Edson Fachin e Alexandre de Moraes também participaram do encontro. O mandatário argentino conversou sobre o funcionamento do STF e da Justiça Eleitoral e sobre os atos de 8 de janeiro.
"No encontro, a ministra Rosa Weber descreveu para Fernández o estado em que ficou o edifício-sede do STF após os atos antidemocráticos na data que foi denominada como o 'dia da infâmia'", informou a Corte. Fernández disse a presidente do Supremo que os atos tiveram efeito contrário ao pretendido pelos participantes e idealizadores.
Mais cedo, o presidente argentino foi recebido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que se comprometeu a adotar um plano com "quase 100 ações" para retomar a parceria estratégica com a Argentina. O petista também concedeu a ordem nacional do Cruzeiro do Sul a Fernández.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF