- Episódio do podcast 15 Minutos fala sobre as medidas anunciadas até o momento pelo governo federal para o Rio Grande do Sul
*) No auxílio às vítimas da enchente que assola o Rio Grande do Sul, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou ao estado nesta semana.
Em meio aos anúncios de ajuda econômica, como o voucher de R$ 5,1 mil para famílias que perderam as casas, o presidente também oficializou a criação de uma secretaria especial para a reconstrução do Rio Grande do Sul, que será comandada pelo atual ministro responsável pela comunicação do governo, Paulo Pimenta.
A isso tudo se soma a suspensão por três anos da dívida do Rio Grande do Sul com a União, já aprovada também pelo Congresso.
Este episódio do podcast 15 Minutos fala sobre as medidas anunciadas até o momento pelo governo federal para o Rio Grande do Sul.
O convidado é o Guilherme Macalossi, colunista de política da Gazeta do Povo, que fala com o podcast direto de Porto Alegre.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; sonorização: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF