- Senadores já preparam os questionamentos que irão fazer na sabatina de André Mendonça, segundo indicado de Bolsonaro ao STF
*) Vai acontecer, finalmente, a sabatina de André Mendonça, segundo indicado do presidente Jair Bolsonaro ao Supremo Tribunal Federal.
Lembrando: Bolsonaro indicou o ex-advogado-geral da União em 13 de julho. Até agora, a segunda etapa do processo, ou seja, a sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, não aconteceu.
Mas, desta vez, o presidente da CCJ, senador Davi Alcolumbre, acabou cedendo e anunciando que irá realizar na semana que vem a sabatina. Apesar disso, não marcou exatamente uma data.
Demora de Alcolumbre e a expectativa pela sabatina de André Mendonça
Mesmo após o compromisso de Alcolumbre de marcar a sabatina de Mendonça, houve mais críticas a ele. O senador Espiridião Amin (PP-SC), por exemplo, voltou a criticar o presidente da CCJ por descumprir o regimento, que diz que a audiência deveria ter sido marcada em até 20 úteis após a indicação.
Vale lembrar: nos bastidores, Alcolumbre trabalha pela rejeição do nome de André Mendonça, por preferir a indicação do procurador-geral da República, Augusto Aras, para a vaga aberta no STF.
E agora? Será que Mendonça terá o nome aprovado pelo Senado? A expectativa para a sabatina é o tema deste episódio do podcast 15 Minutos. O convidado é o Renan Ramalho, da editoria de República da Gazeta do Povo, que acompanha de perto o assunto.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF