As mais recentes regras sobre a entrada de viajantes no Brasil - e que afetaram neste domingo (5) o jogo com a Argentina - estão previstas em uma portaria que vigora desde 24 de junho de 2021. Trata-se da Portaria 655. Trecho do documento restringe a entrada no país de estrangeiro, de qualquer nacionalidade, que “tenha origem ou histórico de passagem pelo Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte, pela República da África do Sul e pela República da Índia nos últimos quatorze dias”. Neste caso, é exigida uma quarentena por quatorze dias.
A portaria é assinada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos; pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres; e pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.
O clássico de futebol masculino, válido pela nona rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2022, foi paralisado logo aos cinco minutos do primeiro tempo por agentes da Anvisa e da Polícia Federal. As autoridades entraram em campo em razão da presença de quatro atletas argentinos (três deles titulares) que não teriam cumprido a quarentena estabelecida na portaria, mesmo com passagem pelo Reino Unido.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Enquete: como o Brasil deve responder ao boicote de empresas francesas à carne do Mercosul?
“Esmeralda Bahia” será extraditada dos EUA ao Brasil após 9 anos de disputa
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF