O general da reserva Carlos Alberto dos Santos Cruz defendeu nesta segunda-feira (4) que a celebração do 7 de Setembro seja despolitizada. Ex-ministro da Secretaria de Governo no início do mandato de Jair Bolsonaro (PL), o militar ressaltou que a população deve comparecer às cerimônias e prestar homenagem ao Brasil e não a governos e governantes.
“No 7 de Setembro, homenageia-se o país e não os governos e governantes. A despolitização do patriotismo é um passo fundamental para enfrentar os problemas”, disse Santos Cruz, em nota. Segundo o general da reserva, a data não pode ser “palco para fanfarrões e covardes, de ‘imbrocháveis’ medíocres e irresponsáveis e nem de demagogias de quaisquer extremos”.
“O Dia da Independência é uma data que não deve ser explorada pela politização do que se pensa sobre política, problemas nacionais, preferência por candidatos e partidos políticos, encantos e desencantos com pessoas e instituições. Mais do que nunca, é hora de lembrar as conquistas ao longo da história, os problemas existentes e como resolvê-los na caminhada futura”, ressaltou o ex-ministro.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF