O deputado federal e pastor Marco Feliciano (PL-SP) disse que a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pode fazer o Brasil “virar um caos”. O comentário foi feito nesta terça-feira (21) durante o programa Assunto Capital, da Gazeta do Povo, que tratou da manifestação convocada por Bolsonaro para o dia 25 de fevereiro e sobre a crise do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com Israel.
Para Feliciano, a manifestação, que deve ocorrer em São Paulo e promete lotar a Avenida Paulista, vai mostrar a força do ex-presidente por meio do seu poder de mobilização. “Essa manifestação vai mostrar que o [ex-]presidente tem prestígio, tem público, tem pessoas que acreditam nele, tem soldados. Não é soldado para ir para uma guerra, pegar em armas e fazer uma revolução. Mas ele tem uma abrangência, uma capilaridade como nenhum outro líder político tem”, afirmou o deputado.
A convocação para a manifestação, no entanto, também tem levantado a possibilidade de que Bolsonaro ou seus aliados sejam punidos por falas ou atos. Por isso, o próprio ex-presidente presidente tem feito pedidos para que seus apoiadores não levem cartazes com ofensas a pessoas ou instituições.
Durante a entrevista para o Assunto Capital, o deputado Feliciano ressaltou ainda que a manifestação será um momento para mostrar que Bolsonaro está vivo e é competitivo. Além disso, enfatizou que a prisão de Bolsonaro seria uma injustiça e levaria o Brasil ao caos.
“Se prenderem Bolsonaro antes dessa manifestação, vira um caos no Brasil. Se prender depois da manifestação, vira outro caos. Então isso é uma maneira de mostrar que ele não tá morto, que ele é competitivo e que não podem fazer injustiça. O brasileiro tá acordando. Eles estão brincando. Prendem um, prendem outro, achando que estão acima do bem e do mal, achando que são deuses e a lei é para todos. Então, não podem fazer isso. Essa manifestação vai mostrar, de fato, quem é Bolsonaro”, disse Feliciano.
O programa Assunto Capital vai ao ar às terças-feiras às 20h, no YouTube da Gazeta do Povo, e traz as novidades da semana política e entrevistas com parlamentares.
Trump, Milei, Bolsonaro e outros líderes da direita se unem, mas têm perfis distintos
Taxa de desemprego pode diminuir com políticas libertárias de Milei
Governadores e parlamentares criticam decreto de Lula sobre uso da força policial
Justiça suspende resolução pró-aborto e intima Conanda a prestar informações em 10 dias
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF