Ouça este conteúdo
Em cima de um trio elétrico e cercado de uma multidão vestida de verde amarelo, o ex-presidente Jair Bolsonaro agradeceu a todos e a Deus pela sobrevivência à facada e pelos quatro anos como chefe do Executivo, neste sábado (30) em Fortaleza-CE. Ao final, Bolsonaro completou dizendo que “Se Deus quiser, se essa for a vontade dele, no futuro nós voltaremos”.
Bolsonaro, que está inelegível até 2030, discursou na capital cearense para apoiar o deputado federal André Fernandes (PL-CE) e o deputado estadual Carmelo Neto (PL-CE). O ex-presidente tem viajado pelo país para apadrinhar candidatos das eleições municipais de 2024. Em uma entrevista à Folha de São Paulo, ainda neste mês, Bolsonaro falou que não pensa em voltar à Presidência, que isso não seria uma prioridade dele, “mas nós criamos sementes pelo Brasil”.
Em vários vídeos, sempre cercado por muita gente, Bolsonaro cumprimenta as pessoas que, entre os gritos, declaram “Mito! Mito! Mito” e também “Lula ladrão, seu lugar é na prisão”. O senador e filho do ex-presidente Flávio Bolsonaro (PL-RJ) publicou que “é impossível não se emocionar com a recepção a @jairbolsonaro em Fortaleza (CE). Não importa aonde esteja, uma multidão sempre está à sua espera”.
Recentemente, vídeos divulgados mostram a primeira dama, Janja Lula da Silva, sendo chamada de “Michelle” em alusão a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro em viagem ao Rio Grande do Sul. Janja foi até Lajeado (RS) nesta quinta (28) em uma comitiva do governo federal à cidade, que está se recuperando dos estragos devido a fortes chuvas.