Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Denúncia

Sede do PSB em São Paulo é invadida e documentos são furtados, diz ministro

Ministro Márcio França compartilhou nas redes sociais imagens que mostram a sede do PSB em São Paulo revirada. (Foto: Reprodução/X/Márcio França. )

Ouça este conteúdo

O ministro do Empreendedorismo, Márcio França, afirmou que a sede do Partido Socialista Brasileiro (PSB) de São Paulo foi “invadida e furtada” na manhã de segunda-feira (29). O diretório da legenda fica no Jardim Paulista, Zona Sul da capital. França compartilhou imagens que mostram uma porta arrombada e cômodos revirados.

"A sede do PSB-SP foi invadida e furtada. Se pensam que vão nos assustar ou nos fazer recuar… Esqueçam! Só nos animam a ir mais fundo pra passar SP a limpo! Força, Tabata Amaral. Atenção, PSB!", disse França nas redes sociais. Tabata é a pré-candidata do partido à prefeitura de São Paulo e preside o diretório municipal.

Em nota, a deputada federal afirmou que registrou um boletim de ocorrência e defendeu uma “investigação rápida”, a identificação dos autores e a “real motivação do crime”. Segundo ela, nenhum objeto de valor foi levado, apenas registros partidários.

Nas imagens compartilhadas por França, é possível ver que gavetas e armários foram abertos e revirados, documentos e objetos foram espalhados pelo chão.

Na publicação com a denúncia no X, França marcou perfis de autoridades como do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), do senador Cid Gomes (PSB-CE), do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), do Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público do Estado de São Paulo.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros