A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) se reúne nesta terça-feira (9) para julgar o pedido de suspeição do ex-juiz Sergio Moro, formulado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no processo do tríplex do Guarujá. O ministro Gilmar Mendes agendou para esta terça o julgamento. O relator da Lava Jato na Corte, Edson Fachin, tentou adiar o julgamento, mas foi voto vencido entre os cinco membros do colegiado. A Gazeta do Povo transmite a sessão ao vivo.
A sessão da Segunda Turma acontece um dia após Fachin decidir favoravelmente a um habeas corpus da defesa de Lula, no sentido de anular todos os atos processuais proferidos pela 13ª Vara Federal de Curitiba, a vara da Lava Jato, inclusive as condenações nos casos tríplex do Guarujá e sítio de Atibaia.
O julgamento da suspeição de Moro já começou em 2018. Os ministros Fachin e Cármen Lúcia já votaram contra o argumento dos advogados de Lula. Na ocasião, Gilmar Mendes pediu vista (mais tempo de análise do processo) e o julgamento ficou paralisado desde então. Faltam os votos do próprio Gilmar e dos ministros Ricardo Lewandowski e Nunes Marques.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião