O segundo avião da Força Aérea Brasileira (FAB) enviado pelo governo a Israel para repatriar brasileiros deixou a Base Aérea de Brasília na tarde desta segunda-feira (9). Esse é o segundo dos seis aviões que serão utilizados para repatriar cidadãos brasileiros que tentam sair da Palestina ou de Israel devido ao conflito iniciado no último fim de semana. O Ministério das Relações Exteriores informou que 1,7 mil brasileiros que estão na região já manifestaram o desejo de voltar para o Brasil.
O KC-30 decolou às 16h20 rumo à Roma, na Itália. De lá, ele seguirá para Tel Aviv, em Israel. A primeira aeronave, um Airbus A330-200 convertido em um KC-30 com capacidade para 230 passageiros, deixou o Brasil na tarde do domingo (8), já está na capital italiana e deve decolar em direção a Tel Aviv até terça-feira (10), informou a Agência Brasil. O Itamaraty estima que ao menos 30 brasileiros vivem na Faixa de Gaza e outros 60 em Ascalão e em localidades na zona de conflito.
O Hamas iniciou um ataque sem precedentes a Israel no sábado (7). Em resposta, o governo israelense declarou guerra ao grupo extremista. O conflito já deixou centenas de mortos tanto no território israelense quanto no lado palestino. Além disso, cerca de 100 israelenses foram sequestrados pelos terroristas.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF