• Carregando...
O professor Rafael Alcadipani da Silveira
O professor Rafael Alcadipani da Silveira| Foto: Reprodução redes sociais

Nesta segunda-feira (18), o professor da Fundação Getulio Vargas (FGV) e membro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), Rafael Alcadipani, afirmou que a Segurança Pública vive “um cenário de inanição completa” sob a gestão do ministro da Justiça, Flávio Dino.

“A gente não vê medidas efetivas sendo feitas pelo governo federal na segurança pública. É um governo que não tem uma articulação de esforços que seja minimamente convincente”, afirmou o professor durante participação no podcast “Estadão Notícias”, do jornal O Estado de São Paulo.

Bem articulado e muito ativo nas redes sociais, Dino é um dos nomes cotados para ocupar a vaga no Supremo Tribunal Federal (STF) que será aberta após a saída da ministra e atual presidente da Corte, Rosa Weber, no fim deste mês.

“Falta muita sobriedade ao ministro Flávio Dino. Muitas vezes ele se parece com a extrema direita, quer lacrar, mas precisa ser capaz de resolver problemas. Cargo no Ministério da Justiça, e em secretarias de Segurança Pública, não é para fazer politicagem, é para tentar resolver problemas”, disse Alcadipani ao criticar a conduta de Dino nestes nove meses de governo.

Recentemente, Flávio Dino se envolveu em duas polêmicas ao sugerir interferência na Polícia Federal (PF).

Semana passada, durante a transmissão de uma live, Flávio Dino apareceu parabenizando o novo ministro do Esporte, deputado André Fufuca (PP-MA), e dizendo: "Dinheiro eu não tenho, mas agora a Polícia em tenho". Horas depois do encontro, Dino disse que estava se referindo a sua contribuição para um programa de segurança nos estádios.

Em outra ocasião, ao discursar ao lado do presidente Lula (PT) durante a cerimônia de encerramento dos cursos de formação profissional da PF, no último dia 5, o ministro da Justiça condenou a atuação da corporação em governos passados e disse que agora a PF está a serviço da “causa” do petista e do Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]