O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta quinta-feira (21) que “jamais compactuou” com qualquer movimento ou projeto que não tivesse respaldo em lei e prometeu agir contra “manifestações caluniosas”. A declaração foi feita por meio de nota em referência a um “suposto conteúdo de uma colaboração premiada”, mas sem citar o ex-ajudante de ordens, o tenente-coronel Mauro Cid.
Mais cedo, supostos trechos da delação de Cid foram divulgados pelo jornal O Globo e pelo portal UOL. O ex-assessor de Bolsonaro teria dito à Polícia Federal que presenciou reuniões em que Bolsonaro e militares trataram de um golpe militar. “Durante todo o seu governo jamais compactuou com qualquer movimento ou projeto que não tivesse respaldo em lei, ou seja, sempre jogou dentro das quatro linhas da Constituição Federal”, afirmou a defesa do ex-presidente.
Além disso, os advogados ressaltam que Bolsonaro “jamais tomou qualquer atitude que afrontasse os limites e garantias estabelecidas pela Constituição e, via de efeito, o Estado Democrático de Direito”. Além disso, a defesa reforçou que irá adotar medidas judiciais contra “qualquer manifestação caluniosa”. O documento é assinado pelos advogados Paulo Amador da Cunha Bueno, Daniel Bettamio Tesser e Fabio Wajngarten.
“Reitera que adotará as medidas judiciais cabíveis contra toda e qualquer manifestação caluniosa, que porventura extrapolem o conteúdo de uma colaboração que corre em segredo de Justiça, e que a defesa sequer ainda teve acesso”, diz o comunicado.
Veja a íntegra da nota divulgada pela defesa de Bolsonaro:
"A defesa do Presidente Jair Bolsonaro, diante das notícias veiculadas pela mídia na data de hoje sobre o suposto conteúdo de uma colaboração premiada, esclarece que:
1 - Durante todo o seu governo jamais compactuou com qualquer movimento ou projeto que não tivesse respaldo em lei, ou seja, sempre jogou dentro das quatro linhas da Constituição Federal;
2 - Jamais tomou qualquer atitude que afrontasse os limites e garantias estabelecidas pela Constituição e, via de efeito, o Estado Democrático de Direito.
3 - Reitera que adotará as medidas judiciais cabíveis contra toda e qualquer manifestação caluniosa, que porventura extrapolem o conteúdo de uma colaboração que corre em segredo de Justiça, e que a defesa sequer ainda teve acesso."
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF