Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
36 horas após o embarque

Sem sintomas do coronavírus, brasileiros resgatados de Wuhan chegam a Anápolis

Avião da FAB que trouxe brasileiros de Wuhan é abordado na pista da Base Aérea de Anápolis, em Goiás
Avião da FAB que trouxe brasileiros de Wuhan é abordado na pista da Base Aérea de Anápolis, em Goiás (Foto: Reprodução/Twitter/FAB)

Ouça este conteúdo

Os dois aviões da Força Aérea Brasileira com os 31 brasileiros que estavam em Wuhan, na China, pousaram na Base Aérea de Anápolis no início da manhã deste domingo (9), depois de quase 36 horas do embarque. O primeiro avião pousou às 6h05 e o segundo 7 minutos depois, às 6h12. Os brasileiros devem ser examinados ao desembarcarem dos aviões e seguem para a Base de Anápolis. Nenhum deles apresentou sintomas do coronavírus.

Os cidadãos brasileiros partiram de Wuhan, fizeram uma parada em Urumqi, ainda na China. Depois os voos fizeram outra parada em Varsóvia, na Polônia. Pararam mais uma vez nas Ilhas Canárias. Na madrugada deste domingo, os dois aviões entraram no espaço aéreo brasileiro e pousaram em Fortaleza pouco antes das 2 horas. De lá, saíram por volta das 3h30 para Anápolis, em Goiás.

Além dos 31 resgatados em Wuhan (dentre eles, estão crianças de 1, 2, 3, 7 e 12 anos), outras 27 pessoas que compõem a tripulação, médicos e equipe de comunicação também deverão ficar em quarentena por 18 dias como medida de prevenção à infecção do novo coronavírus. Três vezes ao dia, cada pessoa terá de passar por exames médicos, a fim de verificar sinais vitais e demais sintomas que possam surgir. Clique aqui e veja mais informações sobre a base onde os brasileiros cumprirão a quarentena.

Mensagem do presidente

Ao entraram no espaço aéreo brasileiro, os passageiros das duas aeronaves da FAB ouviram uma mensagem de boas vindas do presidente Jair Bolsonaro. Ouça-a abaixo.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.