Pesquisa do PoderData realizada entre os dias 25 e 27 de maio mostra que 44% dos eleitores brasileiros considera o trabalho dos senadores “ruim” ou “péssimo”, enquanto 12% avaliam o desempenho como “ótimo” ou “bom”. Outros 37% classificaram a atuação como “regular”.
A avaliação se manteve estável em relação ao último levantamento, realizado em dezembro de 2023, dentro da margem de erro. Na época, os senadores tiveram avaliação negativa de 42%, positiva de 11% e regular de 38% dos entrevistados.
A atuação da Câmara dos Deputados também manteve avaliação estável. Os deputados federais fazem um trabalho “ruim” ou “péssimo” para 45% dos brasileiros, mesmo índice obtido na pesquisa realizada em dezembro do ano passado.
Os que consideram o trabalho da Casa legislativa “bom” ou “ótimo” são 10%, dois pontos porcentuais acima do resultado do último levantamento. Outros 37% avaliam o desempenho dos deputados como “regular”. Antes eram 40%.
A pesquisa foi realizada pelo PoderData com recursos próprios por meio de ligações para 2,5 mil celulares ou telefones fixos de 211 municípios nos 26 estados e no Distrito Federal. A margem de erro é de 2 pontos porcentuais, e o intervalo de confiança de 95%.
Regulamentação no STF pode redefinir regras da Internet e acirrar debate sobre liberdade
Áudios vazados: militares reclamam que Bolsonaro não assinou “golpe”; acompanhe o Entrelinhas
Professor, pupilo de Mujica e fã de Che Guevara: quem é Yamandú Orsi, presidente eleito do Uruguai
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF