Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Seminário

Comissão do Senado vai ouvir cientistas céticos sobre aquecimento global

Símbolos da ameaça representada pelo aquecimento global, os ursos polares nunca foram tão numerosos.
Símbolos da ameaça representada pelo aquecimento global, os ursos polares nunca foram tão numerosos. (Foto: Pixabay)

A Comissão de Relações Exteriores (CRE), do Senado, realizará um seminário, sem data definida ainda, que reunirá cientistas brasileiros e de outros países, que contestam a tese dominante de que a ação humana é a principal causadora das mudanças climáticas. Segundo o idealizador do seminário, Marcio Bittar (MDB-AC), os dados da ONU sobre o aquecimento global sofrem contestações.

Os cientistas convidados são o geólogo japonês Shigenori Maruyama, professor na Universidade Tecnológica de Tokyo e autor do livro Aquecimento Global?; o físico norte-americano Richard Lindzen, professor no Massachusetts Institute of Technology (MIT); o meteorologista brasileiro Luiz Carlos Molion, professor nas Universidades Western Michigan (Estados Unidos), Evora (Portugal) e na Federal de Alagoas (Ufal); e o geógrafo Ricardo Felício (USP). Foram chamados também o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e o ministro-chefe do gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, general Augusto Heleno.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.