O senador Plínio Valério (PSDB-AM) pediu à Polícia Federal que verifique a autenticidade do vídeo e dos áudios relacionados à polêmica declaração do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, em um evento político da União Nacional dos Estudantes (UNE), no qual afirma ter derrotado Bolsonaro.
Segundo o parlamentar, a auditagem sobre o conteúdo que circula nas redes sociais e na imprensa desde 12 de julho é necessária diante da “gravidade das falas” e pelas quais o ministro “deve ser responsabilizado”. No vídeo, após ser vaiado por profissionais da enfermagem, Barroso discursa: “essa é a democracia que conquistamos. Nós derrotamos a censura, nós derrotamos a tortura, nós derrotamos o bolsonarismo”.
Plínio Valério é, desde o começo de seu mandato, um dos principais críticos da atuação política de ministros do STF, defendendo, inclusive, o impeachment de ministros que extrapolam suas funções. Em várias ocasiões, o senador condenou o ativismo judicial por considerá-lo agressivo à Constituição, que também faculta aos senadores processar e julgar os ministros de tribunais superiores por crimes de responsabilidade.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF