Em publicação no X, o senador norte-americano Ted Cruz (republicano) criticou o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, de derrubar a rede social no Brasil.
Moraes determinou a suspensão imediata do X no Brasil na sexta-feira (30), devido a plataforma não ter acatado a determinação de indicar um representante legal no país.
Segundo o senador, Lula quer “banir a liberdade de expressão”, relatou o Poder 360. Apoiador da eleição do ex-presidente dos EUA Donald Trump (republicano), Cruz também criticou Joe Biden, presidente americano, que, segundo ele, celebrou a eleição de Lula, em 2022. Com isso, sua avaliação é que Biden não demonstrou “nada além de desprezo” pela liberdade de expressão.
“O Brasil está banindo o X por uma razão: para suprimir a liberdade de expressão. Sem surpresas, Lula apoia essa decisão porque ele busca banir a liberdade de expressão. Biden cortejou Lula, celebrou sua eleição e o chamou de amigo pessoal. Isso também não é surpresa. A administração Biden-Harris mostrou nada além de desprezo com a liberdade de expressão aqui nos Estados Unidos”.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF