A advogada Janaína Paschoal, ex-deputada estadual por São Paulo, criticou nesta segunda-feira (7) as manifestações de apologia ao grupo terrorista Hamas e seus atos criminosos.
"Onde está aquela preocupação toda de alguns meses atrás? Falas bem mais brandas que as entoadas no último final de semana deram ensejo a medidas penais drásticas, perda de perfis em redes sociais, confisco de bens e valores... Será que o nazismo de esquerda é cult?", questionou Janaína pela rede X.
A publicação da advogada foi em referência a um ato em favor dos terroristas do Hamas, que ocorreu em São Paulo neste final de semana, com a presença do Padre Lancellotti.
Segundo a advogada, é natural que as pessoas se solidarizem com as vítimas, especialmente as crianças, dos dois lados. Porém, ela considera "estranhas as manifestações" de apologia ao Hamas.
"Há pouco tempo, quaisquer gestos ou símbolos que pudessem lembrar referências nazistas eram denunciados por jornalistas e formadores de opinião em geral, que exigiam severas punições, mesmo sem qualquer apuração", disse.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF