- Reunião entre João Doria (PSDB) e Sergio Moro (Podemos) reforçou especulações sobre o futuro político de ambos e a força das candidaturas da terceira via
*) Dois pré-candidatos e possíveis adversários na eleição presidencial de 2022 se reuniram nos últimos dias: o ex-juiz Sergio Moro e o governador de São Paulo, João Doria.
O encontro aconteceu na casa de Renata Abreu, deputada federal que é a presidente do Podemos, partido de Moro. Oficialmente, o encontro teve como pauta a discussão da conjuntura política nacional.
Mas é claro que as especulações no mundo político vão muito além disso. Poderia eventualmente acontecer a desistência de um deles, pensando em uma união na chamada terceira via? Ou teria sido acertado um pacto de não-agressão, caso os dois mantenham as pré-candidaturas?
Doria, Moro e os partidos
Doria e Moro representam partidos com peso no jogo político nacional. A sigla do governador de São Paulo já venceu duas eleições presidenciais e administra também outros dois estados, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul.
Já o Podemos, após ser refundado com o atual nome em 2017, ganhou visibilidade e detém, atualmente, uma das maiores bancadas do Senado.
Sobre os bastidores desse encontro e a mobilização do mundo político fala este episódio do podcast 15 Minutos. O convidado é o Olavo Soares, repórter da editoria de República, da Gazeta do Povo.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF