- Episódio do podcast 15 Minutos fala das repercussões políticas da prisão de Silvinei Vasques, ex-diretor-geral da PRF no governo Jair Bolsonaro (PL)
*) A prisão do ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal, Silvinei Vasques, deve acrescentar novas camadas de polêmicas na CPMI do 8 de janeiro.
Nesta quarta-feira (9), a relatora da Comissão, senador Eliziane Gama (Cidadania-MA), já defendeu uma reconvocação de Silvinei.
Vale lembrar que ele já esteve na CPMI e negou que tenha havido qualquer plano para restringir o trânsito de eleitores, especialmente no Nordeste, no segundo turno das eleições presidenciais de 2022.
Vasques rejeitou a influência na votação durante depoimento à CPMI e negou ter usado sua posição para beneficiar Bolsonaro nas eleições. O ex-diretor também buscou eximir Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e seu superior na PRF, de responsabilidade nas supostas operações direcionadas. Vasques alegou que não recebeu instruções para prejudicar eleitores do PT.
Ao mesmo tempo, a oposição reclama da operação da Polícia Federal nesta quarta-feira e fala em perseguição.
Neste episódio do podcast 15 Minutos nós analisamos as repercussões políticas da prisão de Silvinei Vasques, ex-diretor da PRF no governo Bolsonaro. O convidado é o Sílvio Ribas, da equipe de República da Gazeta do Povo em Brasília.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF