O ex-governador do Tocantins, José Wilson Siqueira Campos, morreu nesta terça (4) vítima de uma infecção generalizada depois de passar seis dias internado em um hospital de Palmas, capital do estado. O político tinha 94 anos e lutava contra um câncer nos ossos.
O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa (Republicanos), decretou luto oficial de sete dias no estado. "Sua visão audaciosa e dedicação foram determinantes no desenvolvimento do nosso estado do Tocantins e, portanto, os seus feitos serão eternamente lembrados. Sua liderança inspiradora serviu como um farol para muitos, e sua ausência será profundamente sentida", disse.
Nascido em Crato (CE), Siqueira Campos foi o idealizador da criação do Tocantins, estado que governou por quatro mandatos, o último de 2011 a 2014. Também foi deputado federal por quatro vezes.
Em julho de 2019, foi o parlamentar mais velho a tomar posse no Senado, aos 91 anos, como primeiro suplente do senador Eduardo Gomes (PL). Na ocasião, o líder que deflagrou o movimento popular pela criação dos estados do Tocantins e do Amapá, durante a Assembleia Constituinte de 1988, defendeu a criação de mais 13 estados no Brasil.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF