Ao participar do primeiro painel do 2º fórum internacional do grupo Esfera, em Roma, na Itália, nesta sexta-feira (11), o senador e presidente nacional do PP, Ciro Nogueira (PI), disse que é leal ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), mas está cansado da polarização entre esquerda e direita.
“Sou leal ao presidente [Jair Bolsonaro], mas estou cansado dessa disputa [entre esquerda e direita]”, afirmou Nogueira.
Na visão do senador, as eleições de 2024 mostraram que a “sociedade optou pelo centro”.
“Não venceu nem a direita nem a esquerda. A grande maioria da população é de centro”, afirmou Nogueira.
O senador também disse que existe, no Brasil, uma Constituinte parlamentarista para um governo presidencialista.
“O Congresso é conservador para um governo infelizmente de esquerda. Tem esse conflito. Temos que resolver. Falta responsabilidade do governo com o Congresso. Essa situação é irreversível”, afirmou.
Nogueira participou de um painel que discutiu “como atrair investimentos” para o Brasil. Em seguida, palestraram o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, e o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, em um painel sobre “segurança jurídica”.
Também já passou pelo evento o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, que falou em um painel sobre sustentabilidade e “a nova era energética”.
Fala sobre lealdade ocorre após crítica a Bolsonaro por falta de apoio nas eleições
Na quarta-feira (9), ao conceder entrevista à Globonews, Nogueira criticou Bolsonaro por ter apoiado somente “candidatos do PL” no primeiro turno das eleições municipais.
No entanto, Bolsonaro apoiou candidatos de outros partidos, como União, Republicanos, PP, MDB, PSD, PRTB e Podemos.
”Ele pode apoiar quem quiser, é nosso maior líder. Mas acho que um grande erro do ex-presidente foi apoiar só os candidatos do PL. Acho que ele deveria apoiar quem o apoiou em 2022”, se queixou Nogueira.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF