CARREGANDO :)
CARREGANDO :)
CARREGANDO :)
CARREGANDO :)
CARREGANDO :)

#211 - Governo Bolsonaro sofreu uma primeira derrota no STF, ao ver derrubada a nomeação de Alexandre Ramagem para o cargo de diretor-geral da Polícia Federal.

***1) O presidente Jair Bolsonaro se viu obrigado a recuar e tornar sem efeito o decreto que nomeou Alexandre Ramagem para o cargo de diretor-geral da Polícia Federal. A decisão foi tomada após o ministro Alexandre de Moraes, do STF, ter suspendido a nomeação do amigo da família Bolsonaro através de uma liminar. Mas esse não é o único problema a ser enfrentado pelo governo daqui pra frente.

Publicidade

Ainda no STF, o ministro Celso de Mello autorizou a abertura de um inquérito para apurar as acusações feitas pelo ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, de que o presidente Jair Bolsonaro buscou interferir politicamente na Polícia Federal. O pedido de investigação foi feito pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, depois da demissão de Moro, na última sexta-feira (24).

Como se não bastasse, há ainda o inquérito das fake news, que, diz-se, pode chegar a um dos filhos do presidente.

Neste episódio do podcast 15 Minutos, o jornalista e colunista da Gazeta do Povo, Guilherme Macalossi, analisa os problemas do governo no STF e as negociações com o "centrão" no Congresso, entre outros temas. Tudo isso em meio à pandemia do coronavírus.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia a dia, um resumo de temas relevantes. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

Publicidade

***
Ficha técnica: o ‘15 minutos’, podcast de notícias, é gravado no estúdio da Gazeta do Povo, em Curitiba # Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Jenifer Ribeiro, Maria Eduarda Scroccaro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.