- Episódio do podcast 15 Minutos fala sobre a agenda do STF em 2024
*) O que o STF vai julgar em 2024?
Na agenda da Suprema Corte do país, julgamentos que foram suspensos em 2023 e que têm potencial para gerar decisões de grande impacto. Alguns deles poderão ser retomados neste ano que está começando, outros não, devem ficar só pra 2025.
As ações incluem a que pode liberar o aborto até a 12ª semana de gestação, a ação sobre a descriminalização do porte de maconha para consumo pessoal, e a que pode liberar de vez que políticos assumam o comando das empresas estatais, entre outras.
Ao mesmo tempo, o governo Lula pode tentar, mais uma vez, ter o Supremo como uma espécie de parceiro, para reverter algumas derrotas acumuladas ao longo de 2023.
Este episódio do podcast 15 Minutos fala sobre a agenda do STF em 2024. O convidado é o Renan Ramalho, da equipe de República da Gazeta do Povo em Brasília.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF