- Episódio do podcast 15 Minutos fala sobre a expectativa para os atos de 7 de setembro e a preparação de segurança do STF.
*) Em 2021, em Brasília, dezenas de caminhões de todo o país chegaram na véspera do 7 de setembro e estacionaram na Esplanada dos Ministérios – muitos se posicionaram na pista entre a Câmara Federal e o Ministério das Relações Exteriores e a menos de um quilômetro do Supremo Tribunal Federal
Assim como aconteceu no ano passado, há expectativa de que novamente o 7 de setembro seja marcado por manifestações de apoio ao governo e possivelmente de protestos contra o STF.
Isso, claro, acende uma espécie de sinal de alerta na Corte. Há cerca de seis meses, a área de segurança institucional do Supremo vem se reunindo com outros órgãos para garantir a segurança do prédio e dos próprios ministros.
Este episódio do podcast 15 Minutos fala sobre a expectativa para os atos e a preparação do STF para o 7 de setembro. O convidado é o Renan Ramalho, da editoria de República da Gazeta do Povo.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Descontrole fiscal no governo Lula alimenta o fantasma da inflação
Comitiva do PT vai à posse de Maduro e dirigente ironiza prisão de María Corina. Assista ao Sem Rodeios
Maduro toma posse na Venezuela e prolonga regime fraudulento
AGU notifica Meta para explicar mudanças na moderação das redes sociais
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF